• Tetra

Pneu que não fura

Tweel é o novo pneu desenvolvido pela empresa francesa Michelin. O inovador pneu abandonou por fim a câmara de ar dos pneus, onde seu protótipo apresenta como vantagem não furar, deixando de ser necessário o transporte do pneu sobressalente. Já pode-se comprar o pneu Tweel da Michelin nos EUA.



O mesmo foi apresentado em 2005 pela Michelin como uma revolução das rodas automotivas. O pneu basicamente é formado por raios de poliuretano direcionados ao centro da roda sólida, ele possui o material deformável onde beneficia o condutor um maior amortecimento e estabilidade.


Benefícios


Os benefícios do novo pneu não são apenas a segurança e conforto que eles proporcionam, eles tem grande potencial em diversas funções, tem capacidade de frenagem melhor.

Uma de suas vantagens mais importante para um consumidor é a sua durabilidade que promete ser maior que um pneu convencional, a empresa Michelin acredita que pode ajudar a reduzir a poluição ambiental já que são dispensados mais de 15 milhões de pneus por ano.

Pode vir a ser uma grande solução para o futuro do automobilístico e da reciclagem dos pneus, por ser um item mais leve por ser usado menos material no mesmo, economizando assim com combustível por conta do peso.