• Tetra

Impacto das embalagens no produto final

Com uma diversidade tão grande de produtos no mercado, tornou- se cada vez mais crucial tornar a embalagem mais proveitosa e convidativa possível ao seu cliente, não esquecendo sua usabilidade, praticidade do produto e viabilidade econômica e ambiental.



Seja por uma adaptação aos desejos do seu público alvo ou uma necessidade de manter a integridade dos produtos, a tecnologia empenhada nesse segmento se tornou algo amplamente pesquisado e presente no dia a dia de todos nós, mesmo que não a percebamos com frequência. Por conta disso, a presença de embalagens ativas e inteligentes é cada vez mais comum nos produtos.


Tal técnica é hoje especialmente aplicada na indústria alimentícia e farmacêutica, por demandar cuidados especiais para afastar fungos, odores e absorção de oxigênio, por exemplo, e assim mantém a integridade do produto e prolongam a vida útil do mesmo.

Entretanto, é importante frisar que não se limitam a tais indústrias, em especial quando se reconhece o fator da concorrência, ter uma boa apresentação é imprescindível para se manter no mercado e atrair novos clientes, pois é a forma do produtor apresentar o quão preocupado ele se mostra com seu consumidor e o meio em que se encontra. Mesmo com mudanças sutis como facilitar aberturas, aplicar materiais com baixo impacto ecológico e manter uma aparência convidativa e prática, podem se tornar fatores decisivos ao cliente ao preferir determinado produto.