• Tetra

Gestão da qualidade

Gestão da qualidade é, sem dúvida, um dos conceitos mais importantes para qualquer empresa. É fundamental que todo produto ou serviço seja fiscalizado e tenha a máxima qualidade possível para satisfazer e fidelizar os clientes.

A gestão da qualidade pode ser definida como um sistema que auxilia aos gestores a avaliação completa das necessidades dos consumidores, ou como qualquer ação voltada para melhorar a organização e o controle que uma empresa tem sobre seus processos produtivos.


Entretanto, não há uma receita para a realização ou aplicação de processos na empresa, e devido a isso, os gestores juntamente ao setor de atendimento ao cliente, deve buscar entender as especificações dos produtos, visando suas demandas através do aperfeiçoamento dos produtos e serviços entregues.




Parâmetros da Qualidade

Otimização no produto e no processo produtivo


Oferecer um produto de qualidade é essencial para manter uma empresa se destacando no mercado, pois ao passar do tempo aqueles que não se destacam ficam para trás. Através de estudos e pesquisas dentro da produção organizacional da empresa, é feito uma otimização no processo produtivo trazendo maiores benefícios para seus produtos, para a produção e eliminando acidentes.


Durabilidade


A durabilidade está muito atrelada à confiabilidade ao se comprar um produto. O consumidor sempre busca um produto que traga uma alta vida útil antes do mesmo começar a falhar, é um ponto onde os consumidores colocam uma grande credibilidade ao produto refletindo na confiança depositada na marca.


Redução dos custos


Os materiais para fabricar os produtos da empresa são uma grande parte dos custos. Por isso, a gestão dos materiais é importante dentro de uma companhia em forma de melhoria sem comprometer a qualidade dos materiais. Buscando encontrar os fornecedores com as melhores relações custo x benefício. Otimizando processos para eliminar perdas durante a produção.